7 Dicas de LinkedIn Marketing

7 Dicas de LinkedIn Marketing

Tempo de leitura: 4 minutos

LinkedIn não é só para profissionais ou pessoas procurando emprego. É sim uma rede social com objetivo de conectar pessoas em torno da sua vida profissional, mas também é um ótimo lugar pra você crescer o seu negócio.

É considerada uma das melhores plataformas para negócios B2B.

O tipo de conteúdo que faz sucesso por lá não tem nada a ver com o que faz sucesso no Instagram, por exemplo. É uma rede mais séria, com assuntos de cunho profissional e educacional.

E aqui vão algumas dicas pra voce fazer marketing nesta plataforma…

Dica 1: Comece pelo seu perfil

Por mais que seu objetivo com a plataforma seja vender seu produto ou serviço, o que significa que a sua atuação será uma atuação empresarial – um negócio, as pessoas fazem negócios com outras pessoas, por isso o seu perfil pessoal importa.

O seu perfil precisa te destacar dos demais, é onde a primeira impressão sobre você é formada, e isso afeta diretamente seus negócios.

Por isso crie um perfil completo e otimize sempre adicionando novas habilidades e novas conquistas.

Dica 2: Crie a página da sua empresa

O Linkedin tem o recurso de Company Page, que é a sua página empresarial que funciona como se fosse o perfil da sua empresa.

Sua página precisa dar aos visitantes a oportunidade de saber mais sobre a sua empresa, sobre a sua equipe, e também engajar com conteúdo relevante.

Dica 3: Entregue conteúdo relevante na sua página

O compartilhamento de conteúdo relevante de forma regular na sua página é imprescindível.

Quando você publica atualizações na sua página empresarial no LinkedIn, elas também aparecem na sua página publica, o que faz com que seu conteúdo seja indexado também pelo Google.

Quanto mais frequência voce tiver no compartilhamento de conteúdo, mais seus seguidores vão engajar e mais sua página empresarial vai aparecer nas buscas.

Dica 4: Faça SEO

Isso mesmo, otimize sua página e seu conteúdo para as buscas. OLinkedIn possui seu próprio mecanismo de busca e otimizar sua página e o conteúdo que você publica vai te ajudar a ser encontrado pelo seu cliente potencial quando ele buscar por informações dentro da plataforma.

Para isso, faça uso de palavras-chave e crie links para sua página empresarial nos seus outros canais de mídia, como sites, blogs e redes sociais.

Isso ajuda você a se posicionar melhor nas buscas, tanto dentro da plataforma quanto fora dela.

Se você tem funcionários, faça com que eles se cadastrem e vinculem seu perfil ao da sua empresa, isso também vai criar backlinks dos perfis deles direto para a sua página.

Dica 5: Aproveite o alcance orgânico

No LinkedIn, tudo o que você publicar será entregue aos seus seguidores. Ele não possui um algoritmo que reduz seu alcance orgânico como no Facebook.

😉

Até quando isso vai durar não se sabe, mas enquanto isso a gente pode fazer a festa 

Criar reconhecimento de marca de forma orgânica é um presente que não podemos recusar.

Dica 6: Analise as métricas da sua página

O LinkedIn possui ótimas ferramentas de análise de dados que podem te ajudar a conhecer melhor os interesses e comportamentos da sua audiência.

Monitorando estes dados diariamente você consegue tomar melhores decisões de marketing com base em dados reais que podem te levar a ter melhores resultados em seus negócios.

Dica 7: Faça anúncios no LinkedIn

Anunciar nesta plataforma pode te ajudar a atingir seus resultados de marketing de forma mais acelerada.

Seja com campanhas com objetivo de obter leads ou vendas, ou ainda com posts patrocinados para criar mais reconhecimento de marca e atrair seguidores para sua página empresarial, que também podem vir a se tornar leads e clientes.

O LinkedIn é uma plataforma poderosíssima se for usada de forma correta. Assim como todo canal de mídia, ela precisa de cuidados, precisa de publicação de conteúdo regular, atração de seguidores, é um trabalho de marketing que exige tanta atenção quanto qualquer outro.

Lembre-se que antes de mais nada, e isso falando de qualquer canal de mídia social, antes de mais nada você precisa analisar se a sua persona se encontrar em tal plataforma pra saber se ela é interessante para o seu negócio.

Pra isso analise os dados gerais da rede social como dados demográficos, qual a idade da maioria das pessoas que usam aquela plataforma, o que elas esperam encontrar lá dentro, com que objetivo elas conectam todos os dias, enfim…

Toda rede social tem suas peculiaridades e por mais sucesso que elas sejam, nem sempre é o lugar onde você vai conseguir alavancar seus negócios.

Deixe seu comentário me contando se você usa o LinkedIn ou tem interesse em começar a usar para o seu negócio, compartilhe a sua opinião.

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