Tempo de leitura: 2 minutos
O que te faz realmente feliz? Já pensou nisso? Que tal sair totalmente da rotina e viajar para algum outro país que você sempre quis conhecer? Que tal ser mais feliz todos os dias? Trabalhar no que gosta e poder ter mais tempo para você? Já pensou em ter um pouco mais de dinheiro?
Eu venho me fazendo essas perguntas há muitos anos e tenho procurado esse estilo de vida em que alie tempo, saúde, felicidade e dinheiro. E olha que nem precisa ser muito dinheiro, mas o suficiente para não haver a preocupação cotidiana da conta para pagar.
Acredito que ser feliz é o que de fato todos nós almejamos. O problema é que muitas vezes achamos que a felicidade é algo externo, quando na realidade, está dentro de nós. A felicidade não está em carros ou celulares, não está em iPads ou apartamentos novos, está dentro de cada um de nós.
Nessa busca por ser feliz me trouxe muitas infelicidades, por mais paradoxal que isso possa parecer. Faz parte do caminho. O fracasso faz parte do sucesso e acredito piamente nisso. Mas, lógico, me trouxe muito mais coisas boas do que ruins. Uma delas foi a quantidade de amigos que fiz ao longo dos últimos anos. E me fez descobrir o que realmente me faz feliz: fazer com que as outras pessoas sejam felizes.
Talvez você também seja assim. Você vai descobrir que felicidade é fazer o outro sorrir, mas infelizmente, as pessoas desaprenderam a sorrir. Estão sempre carrancudas dentro de seus mundos cinzas e corridos. Há coisa mais bela do que uma criança que se abre para o mundo quando fazemos uma simples brincadeira? Observem um avô fazendo caretas e brincadeiras só para fazer seu netinho sorrir, não se importando com o que pensam dele, e descobrirão um homem feliz.
É lógico que a felicidade em nossa vida moderna é uma tarefa que exige muitos pré-requisitos. Um deles é algum dinheiro que dê segurança. Outro é o tempo para poder curtir esse dinheiro. O outro, você vai descobrir, é ser um agente na vida das pessoas e fazê-las mais feliz também. A felicidade é algo que se multiplica quando se compartilha.
Compartilhar felicidade é compartilhar o que aprendo todo dia e que venho aprendendo ao longo dos últimos anos, desde que comecei a trabalhar com internet de maneira profissional. É ensinar o que aprendo e aprender ensinando. É fazer com que vocês sintam a mesma felicidade e o mesmo entusiasmo que sinto a cada vez que vejo como que minha vida melhorou ajudando as pessoas a descobrirem como melhorar suas vidas.